NFSe - Brasilia PHP

Os modelos vc pode pegar no site da ABRASF (Abrasf - ARQUIVOS PÚBLICOS) versão 2.04 , tem o schema XSD e o WSDL. Foi o que me indicaram na homologação e que estou utilizando como base.

Pois é, eu peguei esta documentação no site que vc informou, mais está totalmente fora do padrão utilizado na notacontrol utilizado em outros municípios…

Se vc comparar os XSD vera a divergência nas informações, eu até consegui consumir alguns serviços , mais qualquer coisa recebo a informação de schema inválido , mas não recebo a informação do que é…

Se vc pede para ler o serviço com ?wsdl vera que o endpoint está apontando apenas para o arquivo nfse.xsd , sei que da para contornar isso mas acredito que deveria ter uma correção e a individualização dos SQUEMAS. Mais alguém se atentou para isso?

Voce conseguiu emitir nota com a tag

< IssRetido>1< /IssRetido>
< ResponsavelRetencao >1< /ResponsavelRetencao>

Pode postar o xml completo por favor, estou quase infartando com isso aqui.

Eu consegui após ir na Sefaz hoje e falar direto com a pessoa da notacontrol, mas pelo que vi ainda estão com muitos problemas. Agora a tarde voltou a dar o problema do usuário não autorizado

Alguem aqui conseguiu emitir nota para TOMADOR com ST, ou seja, utilizando a tag;

< IssRetido>1< /IssRetido>
< ResponsavelRetencao >1< /ResponsavelRetencao>

Pode postar o xml completo por favor, estou quase infartando com isso aqui.

Bom dia, tborgesvieira.
Você poderia me informar se o leiaute é padronizado e como encontrá-lo para tomar como base. Nao vi nenhuma indicação no material da empresa.
Agradeço antecipadamente qualquer ajuda para me esclarecer essa questão.

Olá, eu usei esses arquivos que eles disponibilizaram:

https://df.issnetonline.com.br/online/Login/Login.aspx?getFile=5

Só que está muito instável o sistema dele, hoje teve caso da PJ enviar uma nota e ser autorizada e minutos depois já dá problema com Código da Lista de Serviço X CNAE

Estou com essa rejeição também.
Mais cedo eu estava enviando e tendo rejeições, porem essa abaixo começou a ocorrer. Alguém esta com esse problema?
RPS230107441653000236000000000000015300108051.xml (9,3,KB)

<Codigo>E160</Codigo>
				<Mensagem>Arquivo em desacordo com o XML Schema.</Mensagem>
				<Correcao>Consulte o Manual da NFS-e para saber quais são as versões de XML Schema suportadas pelo sistema.</Correcao>

Segue meu XML.

Estou tendo problemas com RPS em alguns CNPJs.
Já verifiquei a sequência e continua dando erro.

Estou enviando o número como 1 e série 3.
E090 Número do RPS inválido.(Numero RPS: 1) Informe um número de RPS que corresponda à sequência utilizada pelo prestador do serviço.

Confira no ISSNet On-Line - Nota Eletrônica se a faixa RPS foi requisitada. Aqui a gente atende um monte de empresas. A faixa de algumas foi cadastrada na migração de sistema, outras a gente está solicitando manualmente. Tipo a imagem abaixo:

image

De qualquer forma, só estou recebendo esse erro agora:

(1412082451) Resposta do município: [E160] Arquivo em desacordo com o
XML Schema. Consulte o Manual da NFS-e para saber quais são as versões
de XML Schema suportadas pelo sistema.

Começou hoje pela manhã, em um código que estava funcionando ontem.

Aqui também parou , alguém tem alguma novidade ?

Nada, mandei um e-mail pro suporte@notaeletronica. Geralmente eles demoram 1-2 dias para responder.

Esse problema de usuário não autorizado voltou a acontecer. Alguém conseguiu resolver ou tem que aguardar resposta da Sefaz?

E138 - Usuário não autorizado a realizar o serviço.
Informe os dados de um usuário autorizado a executar o serviço.

E178 - Lote aguardando processamento.
O lote de RPS correspondente ao protocolo informado foi recebido pela Prefeitura, mas ainda não foi processado.

Mandei 40 notas ontem e a partir de hoje de manha ate agora …

Erro = E160
Erro = Arquivo em desacordo com o XML Schema.
Correçao = Consulte o Manual da NFS-e para saber quais são as versões de XML Schema suportadas pelo sistema.

Falei hoje com o suporte sobre erro E138 disseram que ja tinham resolvido , quanto ao erro 178 veja se o lote esta entregue , tenho vários clientes com status solicitado com esse erro.

Pois e, esse erro começou a dar ontem para a gente aqui no envio em lote. Alguém está conseguindo cancelar via webservice? Aqui estou tendo esse retorno:

image

Nunca consegui cancelar via webservice, sempre esse mesmo erro e a Nota Control nao resolve. Absurdo colocarem um sistema desses em produçao com tantas falhas.

O Prazo para cancelar a NFSe de Brasília são 24horas igual da NF-e ?

E permitido emitir NFSe retroativa até 30 dias, igual a NF-e ?

O cancelamento pode ser feito até o dia 15 do mês subsequente.

Que vergonha, merecemos uma atenção melhor da Nota Control. * Esse contrato não deve ser barato. *
Consegui falar no suporte, disseram que o problema foi identificado agora pela manha e que estão trabalhando na correção. Somente depois de 24hs de problema … complicado…
Se puderem ligar 67 3041-2075 todo reforço ajudara na solução

Aguem aqui com esse erro:

Codigo: E039
Erro: Apenas empresas inscritas neste município podem efetuar retenção de ISSQN.(Numero RPS: 3)
Solucao: O tomador do serviço não foi encontrado na base de dados do município, não sendo permitida a retenção. Acerte o CNPJ e/ou Inscrição Municipal ou altere o campo ISSQN Retido para 2 (Sem retenção de ISSQN).