O problema é que esses caras estão acostumados a atender prefeituras, aqui é totalmente diferente de um município, tanto em questão de regras como volume de dados que é gerado
Galera do E160, resolvi aqui saindo do EnviarLoteRpsSincrono para o GerarNfse. As alterações são mínimas. Tirando os timeouts, tá indo bem.
Voce poderia disponibilizar o xml com o envelope do metodo EnviarLoteRpsSincronoEnvio, por favor, o meu esta dando erro de schema xml. Devo estar fazendo alguma besteira.
Aguem aqui com esse erro:
Codigo: E039
Erro: Apenas empresas inscritas neste município podem efetuar retenção de ISSQN.(Numero RPS: 3)
Solucao: O tomador do serviço não foi encontrado na base de dados do município, não sendo permitida a retenção. Acerte o CNPJ e/ou Inscrição Municipal ou altere o campo ISSQN Retido para 2 (Sem retenção de ISSQN).
O meu table esta com erro EnviarLoteRpsSincronoEnvio E160, estou mudando para GerarNfse enviei um teste e autenticou.
Queria perguntar se tem alguém e MEI ou tem cliente mei porque tenho um cliente nessa situação não consegui autenticar a nota dele orientei ele a logar no site iss.oline com o certificado dele e não deixou ele logar disse que não tinha permissão, mesmo com o certificado.
Estou com o mesmo problema, e quando mudo para 2 (sem retenção)
Me rtornam que o serviço tem retenção obirgatória…
O que fazer???
difícil viu!
Não testei ainda uma emissão com retenção. De qualquer forma, o webservice tá retornando tanto timeout(tentei emitir umas 10x, só deu sucesso em uma) que prefiro redirecionar meus clientes para o portal e emitir por lá.
Alguém conseguiu enviar lote ou ainda persiste o erro?
Pessoal acabei de receber um e-mail da notacontrol, acho que os erros foram resolvidos agora, consegui enviar o lote e fazer o cancelamento da nota agora
Comigo continua o erro ao cancelar a nota, ainda não responderam meu chamado.
[s:Client] Falha ao converter a data e ou a hora da cadeia de carateres
A geração da NFS via GerarNfse pelo meu CNPJ está funcionando. Alguns clientes meus estão recebendo a msg de retenção de ISS obrigatório, quando marca como retido pelo tomador o webservice retorna que a empresa não está autorizada. Tanto pela pessoa física como jurídica.
Msg de um cliente ao tentar emitir para pessoa física.
Erro sem retenção:
[L105] ISS Retido informado incorretamente.(Numero RPS: 4) ( Correcao: Para o item de serviço informado é obrigatório IssRetido = 1. );
Erro com retenção:
[E039] Apenas empresas inscritas neste município podem efetuar retenção de ISSQN.(Numero RPS: 4) ( Correcao: O tomador do serviço não foi encontrado na base de dados do município, não sendo permitida a retenção. Acerte o CNPJ e/ou Inscrição Municipal ou altere o campo ISSQN Retido para 2 (Sem retenção de ISSQN). );
[E177] Pessoa Física não pode efetuar a retenção do ISSQN(Numero RPS: 4) ( Correcao: Tomador de serviço pessoa física não pode reter o ISSQN. Altere o indicador de retenção do ISSQN para 2 - sem retenção. );
[L006] O responsável pela retenção não é Substituto Tributário ou a inscrição municipal não foi informada.(Numero RPS: 4) ( Correcao: Apenas contribuintes que sejam substitutos tributários poderão reter o imposto. (Altere o campo IssRetido para 2 [Não retido] ou informe um responsável pela retenção com inscrição municipal válido). );
Voce poderia postar aqui o xml de um lote por favor, nao estou conseguindo fazer por lote, consigo fazer somente por GerarNfse. Me ajudaria muito
ISS Retido informado incorretamente.(Numero RPS: 1)
Estou com o mesmo problema aqui, pelo site deles funciona, pego o xml gerado, comparo com o meu, esta tudo ok, mas no webservice não aceita.
Deve ser erro lá, mas sem resposta deles, ficamos no aguardo …
Tentou hoje? Eles me mandaram um e-mail ontem no fim da noite pedindo para testar, testei de manhã (com o mesmo código que só retornava erro E160) e foi.
Boa tarde
Ainda estou com erros do iss retido quando está correto, alguem conseguiu resolver a questão?
L105
ISS Retido informado incorretamente.(Numero RPS: 1)
Para o item de serviço informado é obrigatório IssRetido = 1.
Se gerar a nota pelo Site o XML gerado por eles vem ISSRetido = 2, igual ao que estou tentando passar e fica sugerindo o 1.
No meu caso tive que ocultar a tag quando ISSRetido=2
Alguém tentou validar as NFs no site da receita? Pela chave de acesso?
Por aqui não reconheceu a chave
Voce está usando qual método? GerarNfse ?
Isso, estou usando o gerarnfe porque o por rps não estava funcionando
Interessante porque tem notas que passa normal, só alguns clientes da erro.