Eu estava usando o GerarNfse e sempre dava erro para tomadores com retencao. Passei a utilizar o método RecepcionarLoteRpsSincrono e nao tive mais problemas.
Eu estava usando esse também, aí parou de funcionar tudo, aí mudei para o gerarnfe, deu certo várias notas, mas tem cliente que está dando esse erro, mesmo que esteja certo.
Tá complicado porque o suporte deles parece não estar dando conta de analisar esses casos.
Bom dia…
Liberaram a emissão da nota conjugada, estamos conseguindo emitir NF-e e NFC-e com serviço…
Realmente. Vocês têm alguma fonte dessa informação? Não é possível que o Governo do estado simplesmente muda a legislação do nada e não avisa…
Bom dia, estava em reunião com nosso contador agora, ele entrou em contato com alguns outros contadores mas ninguém confirmou a história. Uma das contadoras que ele entrou em contato disse que ficou sabendo que o CRC iria propor a volta da 55 enquanto a Sefaz não resolver todos os problemas.
O estranho é que alguns clientes estão emitindo nota conjugada e a mesma esta sendo autorizada pela sefaz.
Segundo o “suporte” do nota Control, foi liberado a nota conjugada momentaneamente para dar tempo de todo mundo se adaptar a nfse
Bom dia
Estou recebendo a mensagem L138 até para clientes que já estavam emitindo nota normalmente.
Mais alguem com o mesmo problema.
Metodo GerarNfe
alguém mais com esse erro, ou como resolve
se mando 1 pede para mandar 2 e se mando 2 pede para mandar
<Codigo>L060</Codigo>
<Mensagem>Campo ISSRetido diferente de 1.(Numero RPS: 5)</Mensagem>
<Correcao>Informe ISSRetido = 1 para substitutos tributários.</Correcao>
Para o erro: E138 - Usuário não autorizado a realizar o serviço. Informe os dados de um usuário autorizado a executar o serviço
estamos atualizando cadeia de certificado e aguardando 10 minutos aprox.
Segundo o pessoal da NotaControl, o problema é que não estavam em produção lá na base deles.
Eles liberaram manualmente lá o ambiente de produção, até questionei se não teria como fazer isso, a resposta foi que não, somente eles podem liberar.
Não entendi nada, pois segundo sei, era só entrar no site online, solicitar a emissão por RPS que estaria tudo liberado.
Ao consutar as notas emitidas utilizando o ConsultarNfseServicoPrestadoEnvio e informando o periodo de emissao (data inicial e final) eu consigo obter normalmente os Xml referente ao periodo. Minha dúvida é a seguinte, nos xml recebidos nao tem nada que diferencie as notas canceladas com as notas nao canceladas. Alguem sabe me dizer como posso identificar se a nota foi cancelada ou nao, pelo seu xml retornado?
Estou com o mesmo problema.
Sim, e o pessoal da nota control abandonou totalmente o suporte, nao respondem email e nem atendem ligacoes. Absurdo total. O CRC deveria tomar alguma providencia.
Oi @peuamorim estou encucado com essa tag <Pedido>
Nenhuma versão anterior do xsd tem isso nas consultas nem na versão atual.
Você foi na tentativa e erro, foi o pessoal da Nota Control que informou ou houve alguma versão do XSD antiga que tinha isso? “Fala que eu te escuto”
Bruno, entrei em contato com [email protected] e eles me passaram um monte de XML de exemplo. Também não encontrei XSDs com a tag .
Eu uso o XSD na NFSe 2.04
Galera;
Alguém conseguiu usar o método ConsultarNfsePorRps para pegar o retorno?
Retorna um erro 500 e não recebo nada de volta
Boa tarde, Vc conseguiu resolver o problema do erro L060?